segunda-feira, 19 de maio de 2008

Liga La Toja - Etapa #2

Segundo torneio em La Toja, desta vez com apenas 92 participantes e menos portugueses em competição. Tive na minha mesa alguns jogadores com muito pouca experiência e isso viu-se pela quantidade de limps que havia (5 ou 6 em cada mão... no mínimo!). O que tornava o jogo mais difícil é que eu não conseguia fazer uma leitura das mãos deles... tanto faziam limp com Q4s, 75, TT, AK...
Logo no 1º nível (25/50) tenho AA na BB, há 5 limps e eu faço raise para 400. Todos fazem fold.
Não joguei muitas mãos nos 2 primeiros níveis e depois do add-on estava com cerca de 10k fichas.
O festival de limps continuava... Nível 100/200, tenho JJ na SB... 4 limps, faço raise para 1200 e todos fazem fold... Nível 150/300, tenho AK na BB, 3 limps, faço raise para 1700 e todos fold. Entretanto entrei em alguns potes nas blinds e com posição. Antes do 2º intervalo ganhei um pote, quando tive 93 na SB e fiz 2 pares no river, no entanto ninguém pagou a minha bet.
Depois do 2º intervalo continuava com cerca de 10k e perdi depois metade da minha stack em duas mãos... Na primeira (blinds 150/300-25) tenho 64s na BB e faço check pré-flop, 3 jogadores no flop que vem 53x e fico open ended... todos fazem check no flop, o turn não me ajuda (estão agora 2 paus na board), há uma bet de 500, eu faço call e o outro jogador também. River 7 de paus... tenho sequência e 3º pau na mesa... faço check, o outro jogador faz check e há uma bet de 1000... paguei e levei com o flush...
Pouco depois tenho 99 no button e faço re-raise e levo call... o flop vem KJx e o outro jogador faz lead bet... resolvi fazer fold e fiquei com 4500 fichas.
Neste momento estava a precisar de dobrar e resolvi atacar quando tivesse oportunidade... na minha BB seguinte há um limp em middle position e todos fazem fold até mim. Resolvi que iria atacar neste spot... o jogador que fez o limp já o tinha feito com mãos fracas e que eu achava que ele poderia foldar sem hesitar. Vejo as minhas cartas, A6, e faço all-in, prevendo um easy fold do meu adversário. No entanto ele começa a pensar muito e eu começo a ficar preocupado... comecei a imaginar que tivesse KQ, A7+, 44-66... Ele depois de muito pensar diz que faz call e mostra 88 !!! Aí pensei que o meu torneio estivesse acabado, no entanto o deus do poker (aka variância), ajudou-me a punir o limper e mandou-me um 6 no flop e outro no river para completar o meu trio... :)
Ok, de regresso às 10k... a partir daqui foi quando me tornei mais activo... pela primeira vez (nível 150/300-25) consegui fazer um open-raise no button, pois não havia limps nem raises!!! Tenho Q8 no button e faço raise para 900 e levo call da BB... flop T94... BB faz overbet (?) e eu faço fold.
Mão seguinte, no CO com JT, tudo fold, eu faço raise para 900 e levo as blinds.
Depois já no nível 300/600-50, fiz double-up... há um raise em MP para 2000, eu no button tenho AK e faço all-in... levo call de AJ e ganhei a mão, indo para as 20k fichas.
Duas mãos depois, tenho 99 e há um raise para 2000, e eu faço call... flop 733, o outro jogador faz check e eu faço bet 3000. Ele faz fold.
Nível 400/800-75, tenho QJ na BB e todos fazem fold até à SB que faz call. Eu faço check. Flop KT5, ele check, eu check... aqui, pela leitura que tenho do jogador e pela forma como ele joga sei que ele não tem o K e provavelmente não tem T nem 5... Turn K... check, check... agora tenho a certeza que ele não tem K, T, 5... River Q... eu faço check e ele faz bet 2000... Ora bem, se a minha leitura estava correcta, ele teria um Qx com um kicker inferior ao meu, um pocket pair 22-44 (pouco provável, pois pelo que vi em outras mãos ele faria raise na SB com par de mão) ou estaria a fazer um bluff... a única mão que me assustava aqui era um J9 (com AJ ou AQ ele faria raise pré-flop). Pensei um pouco e decidi-me pelo call... o meu feeling dizia-me que eu estava à frente... ele vira Q9 e eu ganhei o pote. A minha leitura estava correcta.
Entretanto ganhei alguns pots pré-flop e mantive-me nas 24k-26k.
Já no nível 600/1200-100, joguei a minha última mão do torneio... Há um raise UTG+1 para 3000, todos fazem fold e eu na BB tenho JJ... Nesta altura tinha cerca de 23k fichas... range do jogador para este raise: 55+, AJ+; neste momento tenho M=8 e decido arriscar, a mão do tudo ou nada... 50k ou OUT... faço all-in e ele faz de imediato call e vira AA... Fui assim eliminado no 39º lugar... :(

Sem comentários: