segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mau momento: um desafio

Este é o meu gráfico das 2 últimas semanas:

Chamem-lhe "downswing" ou "variância", o que quiserem... faz parte do poker. Temos que aceitar, embora não seja fácil no momento em que se joga levar bad beat atrás de bad beat. Não vou culpar apenas as bad beats... à medida que se vai perdendo consecutivamente o factor psicológico degrada o nosso jogo afastando-o do ideal. Não alterei a minha forma de jogar... joguei da mesma forma que joguei quando tive profits de €500 - €1k numa semana.

Desci desta forma ligeiramente abaixo dos 200 buy-ins para sits de €22 e, seguindo a minha gestão de banca, irei descer para os sits de €15+€1.50.

Também as SNG Leagues já não são a "mina" que eram. No início consegui vários terceiros lugares que me permitiram ganhar mais €150 por semana. Com o aumento do prize pool das ligas, a competitividade aumentou exponencialmente. Nesta última semana não fiquei no Top 10 porque até joguei pouco, mas mesmo que igualasse a minha melhor pontuação iria ficar apenas no 7º lugar.

Assim sendo, e para recuperar a confiança (e a banca), tracei 2 cenários possíveis:
1) Uma vez que irei descer para os sits de €15+€1.50, poderia disputar a liga de €750, que engloba os sits de €10-€15. Pela observação das pontuações passadas, é possível que consiga o 3º lugar, que dá um prémio de €100.
2) "Mudança de ares". Jogar durante uns tempos algo diferente, as opções são muitas; encontrar um cenário ideal para recuperar.

Optei pela solução nº 2. Se optasse pela solução nº 1 poderia estar a cometer erros que já tenho no meu jogo automatizado de sits 5-max turbo. Isso terá que ser analisado em pormenor.
Assim sendo, o desafio é o seguinte: inverter o gráfico até ao final do mês... será que irei conseguir?

Wish me luck!


MTTs/Satélites

Neste aspecto as coisas têm corrido bem até. Tenho feito bons torneios, melhorando sempre alguns pormenores, principalmente da análise dos adversários. Tenho tentado a qualificação para o PokerNews Cup Alpine, mas não tive ainda o objectivo cumprido. Ganhei nas 2 últimas semanas 4 entradas para o satélite final de $530, mas nessas finais as coisas não correram da melhor forma... vou continuar a tentar!

2 comentários:

Yuranus disse...

vamos rapaz

:)

a variancia era tao boa se fosse sempre ao contrario ;)

IKAMATOS disse...

E tmabém já foi ao contrário. A maldade é que ela...varia!

Vamosssssssssssss!