quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Goodbye 2009, Welcome 2010

Estamos a poucas horas de comer as passas e aqui fica o meu balanço do ano 2009...

Começando pelos pequenos objectivos que defini no início do ano posso dizer que foram quase todos alcançados com sucesso. Tinha como objectivo jogar um grande torneio fora de Portugal e joguei 2 torneios internacionais: PokerNews Cup Alpine 2009 e PokerNews Cup Australia 2009. Um dos outros objectivos era fazer cashouts regularmente e acabei por fazer cashouts num valor total de quase o dobro do que me tinha proposto, devido às minhas viagens para participar nos torneios internacionais, mantendo sempre a minha banca no mesmo nível. O outro objectivo estava relacionado com os SNGs que eu acabei por abandonar. A liga foi interrompida na Poker Heaven e eu deixei de jogar os SNG turbo 5-max.

Poker online: A partir de Março resolvi começar a aproveitar alguns bónus de salas da ipoker onde ainda não tinha conta. Sempre gostei do software da ipoker e o nível dos jogadores é interessante. Assim sendo entre Março e Agosto andei em 3 salas da ipoker a libertar os bónus de 1º depósito. Foi numa destas salas, na PaddyPower, que joguei durante umas semanas Poker Chinês online pela 1ª vez. Comecei a jogar no 1º dia em que disponibilizaram o jogo na sala. A maior parte dos jogadores não fazia ideia de como jogar e eu tinha um edge enorme sobre eles... ganhei cerca de $400 numa semana a jogar a $0.10 o ponto! Foi uma experiência muito interessante. Tive entretanto participações interessantes no SCOOP da PokerStars (4 ITMs) e no PKR Small Stakes Championship (4 ITMs, 5º lugar no Main Event, 12º lugar na classificação geral e participação no $1,000 Freeroll 'Tournament of Champions' restrito aos 20 melhores jogadores do SCC). Comecei depois a jogar mais nas grandes salas... PokerStars e FullTilt. Joguei bastantes torneios mas sem nenhum resultado de relevo. Atingi nos últimos 2 meses o nível Silver na PokerStars e também o nível Silver do Iron Man Challenge na FullTilt. Tenho jogado ultimamente os SNG Turbo de $11+$1 na FullTilt e estou com um ROI de 10% em 574 SNGs.

Poker ao vivo: Foi um ano bom com 2 ITM em etapas do Solverde Season e uma vitória no Evento 9 do PokerNews Cup Australia 2009 juntamente com o André Andrade. O momento mais amargo foi a minha eliminação na bubble do Main Event do PokerNews Cup Alpine 2009 com KK contra o AQ de Mark Vos.

Quanto a 2010... o ano vai começar em grande com a participação no Aussie Millions. É um verdadeiro sonho participar neste torneio, acho que é um dos torneios que qualquer jogador gostaria de jogar a par do WSOP e EPT. Não vou traçar para já objectivos para 2010... no que diz respeito a torneios ao vivo para além do Aussie Millions dificilmente será possível a participação noutro torneio internacional, só se for mais lá para o final do ano. Quanto aos torneios nacionais estarei certamente presente nos torneios em Espinho, e talvez dê um salto até Chaves ou Figueira da Foz. Online irei continuar nos SNGs conforme a minha disponibilidade e vou tentar jogar mais MTTs ao fim-de-semana.

Desejo a todos um excelente 2010! ;)

Sem comentários: