terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aussie Millions 2010

E lá fui eu pela 3ª vez até Melbourne... O Dia 1 do torneio estava dividido em 3 grupos e eu escolhi jogar no dia 1B para ter um dia de descanso para o Dia 2. Fui calmo para a Poker Room e dirigi-me ao local que tinha marcado no meu ticket: Mesa 50, Lugar 1... qual é o meu espanto quando chego à mesa e vejo que não tem fichas como nas outras mesas! Estavam a mandar os jogadores dessa mesa e de outras para um local chamado Studio 3... Aí comecei a ficar um pouco nervoso, será que ia jogar na TV Table? Lá fui eu para o Studio 3 e entro num verdadeiro estúdio de televisão cheio de câmaras, luzes e uma bancada para o público assistir. Na mesa principal iria ser jogada a mesa final do $100k Challenge, que tinha os seguintes jogadores: Bill Jordanou, Phil Ivey, Tony Bloom, Jonathan Karamalikis, Howard Lederer, Dan Shak, Tony G, Barry Greenstein. Havia umas 6 mesas laterais onde iam ficar os jogadores do Main Event do Aussie Millions, incluindo eu. Lá me sentei na Mesa 50, Lugar 1 e pouco depois vejo a única cara conhecida da mesa sentar-se no Lugar 2: Leo Margets.

Estava um pouco nervoso com toda aquela agitação e as câmaras à minha volta, mas soltei toda a adrenalina logo na 1ª mão do torneio: há um raise para 250 e um call. Estou no CO e tenho Qh Jh. Faço call, todos fazem fold até à BB que também faz call. Flop Ah Th 6d. O raiser inicial aposta 800, o jogador seguinte faz fold, eu faço call e BB fold. Turn Kd... nuts! O jogador aposta 5800! Ele enganou-se e queria apostar 1800, mas trocou a ficha de 1000 por 5000. Todos na mesa pensaram aliás que era 1800 e até eu próprio, porque fiz call atirando 4 fichas de 500, no entanto o dealer corrigiu e eu fiz o call aos 5800. River 7s. Ele check, e eu fiquei sem saber quanto apostar... acabei por apostar 7000, mas acho que uma bet à volta dos 3k seria mais correcta. Ele fez fold. Tive assim um excelente começo aumentando logo na 1ª mão a minha stack para os 27k!

O dia foi correndo bem e eu estava confiante. A mesa era relativamente fácil e no Lugar 3 estava um jogador muito tight que jogou apenas meia dúzia de mãos durante o dia todo. Obviamente roubei no botão sempre que pude, dei algumas 3bets a quem me tentava roubar o botão e levei algumas 3bets da Leo Margets. Cheguei às 50k com tranquilidade, mas o dia não acabou bem...

A cerca de meia hora do final do Dia 1 eu estava com cerca de 45k, mas tive 3 mãos consecutivas que me fizeram ficar com uma stack muito reduzida...
1) 400/800-100, BTN. UTG+1 abre para 2000 na blind do jogador tight, o que já se vinha a repetir há algumas órbitas. Todos fazem fold até mim e faço 3bet no botão para 5500 com KJo. As blinds fazem fold e o jogador em UTG+1 faz 4bet para 13k. Eu faço fold.
2) 400/800-100, CO. UTG+2 faz raise para 2200. Todos fazem fold até mim e eu faço call com AQo. Contra outro qualquer jogador da mesa eu faria 3bet, mas contra este em particular faço apenas call. Todos os outros fazem fold. Flop AK9. Ele aposta 3600 e eu faço call. Turn A! Ele check, eu check. River 7. Ele check! Ora bem, ele checkou turn e river, por isso não o coloco com full house. A bet dele no flop poderia ser uma cbet com JJ-QQ? Decidi mandar 6500 for value. Ele dá call, pergunta-me se tenho AK e vira KK??? Nice hand!
3) 400/800-100, HJ. Todos fold até mim, vejo AT e faço raise para 2000. Leo Margets faz 3bet e eu fold.

Terminei o Dia 1 com 17k... :(


No início do Dia 2 estavam 294 jogadores dos 746 iniciais e seriam pagos 72. Após o redraw não reconheci na minha mesa qualquer nome ou cara. As blinds começavam em 500/1000-100 e eu com 17k só tinha um objectivo: dobrar! A 1ª mão do dia foi também muito importante: comecei na posição UTG e recebo TT. Faço raise para 2500 e levo call das blinds. Flop J87. As blinds fazem check e eu aposto 3800. SB fold, BB call. Turn 3. BB check, eu check. River Q. BB manda 5000. Eu tinha apenas 11k na minha stack, mas a minha read dizia-me que eu tinha que fazer o call. A forma como o jogador mandou a ficha para a mesa levou-me a dar o call. Faço call e ele mostra A9. Mostro TT e ganho o pote. O dia não podia ter começado de melhor forma!

No meu 1º botão do dia todos fazem fold até mim e vejo AK. Faço raise e levo 3bet da BB. Faço all-in e ele faz fold. Cheguei às 40k!

Entretanto começa uma fase menos boa... a mesa torna-se muito agressiva e eu fico sem mãos e sem spots. Os poucos potes em que me envolvi serviram apenas para perder fichas. Vejo-me reduzido a 11k com as blinds em 600/1200-200 e consegui dobrar com AQ vs KK com um A no turn. Mudo depois de mesa com cerca de 30k.

A nova mesa pareceu-me interessante, pelos jogadores que estavam à minha esquerda, mas o jogador que estava à minha direita abria muitos potes e eu não tinha mãos e estava a ficar sem fold equity. A minha stack estava já muito débil e sempre que tinha uma oportunidade tentava ganhar algumas fichas... raise com 87s do meio da rua, shove na SB com 53s, shove no botão com 97o... 3bet/shove com QQ, a única mão decente em todo o dia... no entanto apenas ganhava as blinds e antes e nunca consegui dobrar.

Cheguei ao intervalo para jantar com 19k e as blinds iam subir para 1500/3000-500. Após o jantar eu tinha que dobrar a qualquer custo! Na 1ª mão depois do jantar estou no botão e o jogador à minha direita abre de novo e eu faço fold de T7o que certamente iria shovar se não houvesse acção até mim. Na mão seguinte todos fazem fold até mim e eu vejo J9o no CO... All-in! Botão fold, SB fold, BB call e mostra 33. Vem um 3 no flop e eu estou quase morto... no turn ainda fico com gutshot e flush draw, mas não pintou no river. Fui eliminado no 136º lugar.

6 comentários:

David disse...

jogadas interessantes, e com reads mt boas.
faltou aquele pontinha de sorte no final.
parabens por mais um bom desempenho, certamente para o ano sacas outro ticket:))

abraço
MOLICEIROS

zumytime disse...

Excelente Prestação Daniel...espero que tenhas aproveitado da melhor maneira a viagem .)

Pedro disse...

Daniel, olá tudo bem.
Diz-me uma coisa, a poker heaven tem SNG Double or Nothing. E se tem, achas que conta para rakeback?

Obrigado.

dperfeito disse...

Boas Pedro.

Tem. Chamam-se Coolers e contam para o rakeback.

Um abraço.

danipx disse...

E eu que achava que era desta. Na proxima, sim porque vai haver próxima, trazes o caneco...
Grande abraço
danipx

Paulo disse...

Se fosse eu não ficava nervoso com as câmeras.. ficava nervoso era com a Leo Margets a sentar ao meu lado!