segunda-feira, 11 de abril de 2011

Knockout Figueira Poker Tour #4

Como disse no post anterior fui jogar este torneio com o pacote ganho na Rake Race da Fantastic Win. Quero agradecer à malta da Fantastic Win que esteve a acompanhar o torneio. Foram impecáveis! ;)

Foi um torneio que deixou todos desiludidos devido à participação de apenas 61 jogadores, contemplando 7 lugares premiados. A organização decidiu aumentar a stack inicial de 10k para 15k, o que permitiu uma maior jogabilidade.

Tive um inicio de torneio tranquilo nos primeiros níveis, com pequenas oscilações na stack e cheguei ao 1º intervalo com 13,6k. Consegui nos níveis seguintes ganhar alguns pequenos potes e no 2º intervalo estava com 16k. Entretanto mudei de mesa pela 1ª vez.

No nível 150/300 tenho uma mão muito sick... o jogador na BB tem apenas 1500 fichas e eu tenho AA... uma excelente oportunidade para ganhar um bounty! Faço raise para 800 e todos fazem fold até ao jogador na BB, que faz... call!!?? Fica apenas com 700 fichas atrás... o flop vem T74, ele faz check e eu coloco-o all-in. Ele faz fold!

Subo mais um pouco e estou nas 20k no intervalo para jantar. Logo no recomeço do torneio mudo novamente de mesa. Aqui começou um período menos bom, não tive spots nem mãos para me mexer e a stack foi diminuindo. Vejo-me com 10k já com as blinds em 500/1000-100, pago as blinds e fico curtíssimo. decido que tenho que me mexer ASAP.
Tenho a 1ª oportunidade no CO e meto todas com 64. Todos fazem fold.
Na mão seguinte tenho AK e meto de novo todas. Levo call de AQ e subo às 27k.
Pouco depois dou call a um all-in com AKo e estou perante AK. Deu split.

Já com as blinds em 600/1200-100 estou com cerca de 22k e há um raise em MP eu vejo AQs e faço all-in. O jogador a seguir a mim faz all-in por cima e o raiser inicial faz fold. O outro jogador mostra KK e foi o fim do meu torneio. Fui eliminado em 24º. :(

6 comentários:

lgameiro disse...

Viva,

desculpa comentar, mas se descreveste bem a mão, tens 18 BBs no inicio na mão, e tens AQs, que está atras de AK, está numa corrida horrivel para QQ, KK e AA, e está numa corrida para pares JJ-.
E com 18BBs, só irias levar call de melhor.

A minha pergunta é, com 18BBs e em MP com AQs, estando o pote já aberto, achas a melhor jogada o allin?

Melhor sorte no proximo.

Abraço
lgameiro

dperfeito disse...

Boas.
Realmente faltou dizer a minha posição. Eu estava no botão. O raiser inicial é que estava em MP.
Eu tenho a stack ideal para 3bet-shove, quer seja por valor como em bluff e o raiser tem um range largo para abrir o pote.
Achei na altura que o shove seria a melhor opção, no entanto bati no KK do jogador que estava na SB.
Abraço.

lgameiro disse...

Assim é diferente, estando tu no botão, já só faltam as blinds falarem, e sendo o raiser inicial agressivo, mesmo não sendo a minha filosofia de jogo empurrar 18BBs com AQs, concordo com a tua decisão. Foi mau a SB acordar com uma premium, se fosse JJ, AK, talvez foldasse com a tua 3bet-shove.

GL
lgameiro

FabioMartins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FabioMartins disse...

lgameiro então o que farias neste spot no lugar do Daniel?

E considerando que tinhas AQs (18BB's effective) e eme MP com o pote já aberto?

Abraço

lgameiro disse...

Estando no botão, e com posição pós-flop, dava call e jogava o flop.

Todos temos maneiras diferentes de jogar, como disse, concordo com a opção dele, mas a minha seria diferente.

Abraço
lgameiro