quarta-feira, 30 de abril de 2008

NL50: sick

Joguei 18k mãos este mês... Muitos suckouts, muitas bad beats e muitas mãos mal jogadas... O resultado é o que se vê no gráfico... 1 BI down... :(

Passei a jogar sempre em 4 mesas depois da introdução da mini-view no software, o que faz com que os níveis de concentração nos movimentos dos adversários sejam menores, o jogo é mais automatizado. Haverá alguns aspectos a corrigir no futuro, como por exemplo o PFR, que está nos 13%, o que será bastante escasso em mesas de 5 jogadores. Em relação à gestão de banca, apesar de ter já uma banca mais que suficiente para jogar em NL100, não o irei fazer enquanto não me sentir vencedor em NL50 e com um winrate decente.

domingo, 20 de abril de 2008

Liga La Toja - Etapa #1

Não pintou! :)
Tive sempre a minha stack confortável acima dos 10k depois do add-on, tendo depois chegado aos 12k. No entanto em duas mãos perdi quase metade da minha stack. Numa primeira mão, com as blinds 150/300, o Jomané faz raise para 900 em EP e eu no button com 99 faço re-raise para 2500... ele faz all-in de cerca de 11k fichas... aqui o range em que o coloco dava-me na melhor das hipóteses um coin flip... decidi fazer fold. Ele mais tarde disse-me que tinha AK. Na mão seguinte estou no CO com AJ e faço raise para 900... BB call. Flop A76 rainbow... BB check, eu bet 1500... o jogador na BB faz um teatro, parecia que ia fazer fold e acaba por fazer all-in... ele tinha-me coberto e achei que ele estava à frente... fiz fold e fiquei com 7k fichas. Pouco depois há um intervalo e na 1ª mão depois do intervalo tenho AA em UTG, com as blinds em 200/400 ante 25. Faço raise para 1100, o button faz call e a SB faz raise para 2500. Eu faço all-in e eles fazem fold. Depois acabei por baixar de novo para as 7k-8k... Com as blinds já altas eu precisava dobrar... faço all-in na SB com A3 e na BB a Filipa Lemos faz call com KQ. Não saiu nada na board que melhorasse a sua mão e eu dobrei. Mais tarde já com o oversleep na minha mesa, e com as blinds em 800/1600-100 faço all-in UTG de 12k fichas com 44 e o oversleep na SB faz re-raise all-in com QQ e eliminou-me do torneio no 45º lugar.
Foi um óptimo fim-de-semana e um excelente convívio entre os muitos portugueses presentes em La Toja. A repetir!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

La Toja aqui vou eu!

Consegui ontem uma entrada para a primeira etapa da Liga de la Toja, que se vai realizar no próximo fim-de-semana (18 a 20 de Abril), num satélite que teve 23 participantes e deu entradas aos 3 primeiros classificados.

Será a minha 2ª participação num torneio internacional, de novo em terras espanholas. :)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Solverde Season 2008 - Evento #4

Este torneio será inesquecível: primeira vez ITM e primeira vez na mesa final. Fiz sempre um torneio tranquilo, acima da média e nunca estive short. Cheguei ao final do período de rebuys com 3800 fichas, ficando com 8800 após o add-on. Até ao jantar aumentei a minha stack para 20k fichas. Ganhei alguns bons potes, um deles com J6 (check pf na BB), flop J76, e o meu adversário pagou até ao river com J3. Levei outro pote grande quando estava na SB e faço complete com QJ após 2 limps, BB check. Flop JT9, faço check para tentar um check-raise, mas todos fazem check… Turn J, eu faço bet e levo call da BB, os outros fold… River T e faço full house. Faço bet, levo com raise da BB e eu faço all-in… BB fold. Ainda antes do jantar faço um raise pre-flop em MP com A7s e levo um call do button… o flop vem 773… faço bet e levo call… não me recordo das cartas do turn e river, mas fiz bet nas duas streets e o meu adversário largou a mão no river mostrando 99. Nunca tinha chegado ao jantar acima da média (tinha 20k e a média estava em 14k). Depois do jantar perdi metade da minha stack nas primeiras mãos. Na primeira mão após o jantar faço raise com KQ e levo com um all-in… faço fold e ele mostra AA. Logo a seguir tento isolar um short (5k) com 77, mas há um outro short que faz all-in, também cerca de 5k… paguei o restante e eles viram QQ e AA. Fiquei com cerca de 10k, a altura em que tive um menor M. Pouco depois fui para a minha primeira corrida… há um raise e eu faço all-in com TT… ele paga e vira AQ… ganhei a corrida e dobrei. Depois há um short que vai all-in e eu pago com TT… ele tinha AK e ganho de novo a corrida. Fiz alguns raises pré-flop com AJ e KQ onde todos os adversários fizeram fold. Percebi que a mesa respeitava os meus raises e alarguei o meu range de mãos com que fazia raise e levei alguns potes pré-flop com mãos marginais. Paguei depois na BB um all-in de um jogador muito short na SB… 55 contra J8 e o meu par aguentou-se de novo. Cheguei nesta altura às 52k fichas. Mas após algumas órbitas sem grandes mãos e muita acção na mesa por parte dos meus aversários, baixei para as 36500… é nesta altura que se dá a mão decisiva que me levou para o 2º dia. Há um all-in de um jogador com 36000 fichas e um call… eu vejo a minha mão e tenho JJ… faço all-in, todos os outros fazem fold e o jogador que pagou o all-in mete as 500 fichas restantes… quando viram as cartas vejo que estou numa posição excelente para o triple up… JJ vs 77 vs K4s… fiz o triple up e subi para cerca das 110k fichas. Ainda subi às 120k, mas terminei o 1º dia com 89000 fichas.


No início do 2º dia eu estava na mesa onde havia mais stacks pequenas, o ideal para mim. As blinds baixaram 2 níveis, estando agora em 2000/4000-400. Na primeira mão do dia tenho 33 em UTG+1 faço raise para 11000 e todos fazem fold. Entretanto foram 2 jogadores eliminados na outra mesa e eu fui mudado para lá. Numa das primeiras mãos tenho AK e faço raise. Tenho 2 calls... vêm 3 cartas baixas no flop e todos fazem check... vem um A no turn, eu faço uma bet e eles fazem fold. Cheguei aqui às 130k fichas. Depois a minha stack começou a descer. Ganhei ainda um pote com A9 em que faço raise pré-flop e levo um call... check até ao river e ganhei com A-high. Levei alguns walks na BB ganhei um outro pote na BB depois de um complete da SB e eu fiz check com 52... o flop vem 332, SB check, eu faço bet e SB fold. Os jogadores foram sendo eliminados e eu cheguei à mesa final com a 3ª stack mais pequena (61000).

Nem tive tempo para "saborear" a mesa final... joguei apenas duas mãos. Logo na primeira mão da mesa final tenho AJs e nem hesitei: all-in! O jogador a seguir a mim faz all-in também (tinha menos fichas que eu). Todos fizeram fold e ele mostra AKs. Perdi a mão e fiquei com apenas 15000 fichas com as blinds 6000/12000-1000. Na mão seguinte faço all-in com 73 e levo um call de 99. O meu torneio estava terminado: 10º lugar.

Parabéns a todos os que ficaram ITM e aos que foram à mesa final, em especial ao Madjer, meu companheiro de quarto no fim-de-semana, e ao Diogo, que já há muito merecia um resultado destes. ;)

GG!