segunda-feira, 18 de julho de 2011

Knockout Figueira Poker Tour #7

As alterações efectuadas para este torneio deram uma nova vida ao circuito. O novo buy-in de €120 (€80 para o prize pool, €30 para o bounty e €10 de fee) e a estrutura de 15000 fichas iniciais com níveis de 40 minutos, levaram à participação de 183 jogadores.
Correram-me muito bem os primeiros níveis e consegui aumentar tranquilamente a minha stack. As cartas ajudaram-me e tive AA>QQ e QQ>JJ sem showdown, mas deram-me algumas fichas e cheguei ao primeiro intervalo com 19k.
Na 1ª corrida que tenho acabo por dobrar um short AT<22. Ganho o 1º bounty com AJcc num flop T86cc contra um JT e bate um A no river. Depois elimino mais um jogador, depois de eu raisar com AA ele faz shove com JJ e ganho um pote grande para além do bounty. Chego ao intervalo para jantar com 50k.
Ganhei mais 2 bounties com 66>AK e AK>77. Entretanto dobrei também um short com AJs contra KK.
Cheguei a ter 96k, mas acabo o dia com 84k.

Foram 38 os jogadores sobreviventes para o Dia 2 e havia prémios para o top 20. As blinds começam em 2k/4k-500 e eu sou a BB logo na 1ª mão, o que me deixa com 20 bbs. Foldei essa 1ª mão para um shove e na 2ª mão chega sem acção até mim e coloco o jogador da BB em all-in com o meu QT e ele faz fold. Começam a ser eliminados jogadores e eu mudo de mesa. Já com 24 jogadores em jogo e perto da bubble, vejo-me com 75k e as blinds em 4k/8k-1k. Quero jogar para dobrar e não para chegar ao dinheiro e assim tenho que shovar na SB sempre que chega sem acção até mim. Da 1ª vez tenho QT e levo as blinds, mas da 2ª vez tenho Q5s e levo call de A5... aqui foi o meu momento de "estrelinha": flop 7JJ, turn 7, river J... split!
Entretanto rebenta a bubble e estou ITM. A missão de dobrar a minha stack revelou-se impossível. :) Meto todas UTG com AJs e não levo call, depois já com as blinds em 5k/10k-1k, eu estou com 60k e meto de novo todas UTG com 55. Levo call de AJ e perco a corrida com um A no flop. Fui eliminado em 17º com um prémio de €123 e os 4 bounties renderam mais €120.

Sem comentários: