sábado, 13 de setembro de 2008

Solverde Season 2008 - Evento #8

À semelhança do torneio anterior, gostei do torneio que fiz. Houve no entanto algumas diferenças no meu jogo principalmente nos níveis iniciais. Ao contrário do torneio anterior onde entrei em muitos potes nos primeiros níveis (no período de rebuys), neste joguei apenas 2 mãos nesses 3 primeiros níveis. Uma delas na BB, fiz check com J4 e foldei no flop após uma bet de um dos outros jogadores envolvidos. A 2ª foi na última mão antes do add-on... tenho AA UTG e faço raise de 3BB... todos fazem fold. Após o add-on fiquei com 9925 fichas. Nos níveis seguintes aproveitei a imagem super tight que tinha na mesa para ganhar alguns potes importantes, colocando pressão nos meus adversários. Ainda consegui mostrar alguns AK para cimentar essa imagem. :)

Consegui manter sempre a minha stack nas 13k-14k e cheguei ao jantar na média. Após o jantar, logo na 1ª mão tento roubar as blinds e levo com all-in da BB... depois 2 órbitas a pagar as blinds sem entrar nos potes e fico short... Começa a fase onde é necessário dobrar a stack.

Entretanto mudo de mesa e numa das primeiras mãos há um raise nas primeiras posições e eu no CO vejo AK de paus e meto todas. O outro jogador faz call e mostra 10 10... vamos para a corrida! No flop vêm logo 3 paus, no entanto um dos paus é o 10... no turn e river o full house do meu adversário não se concretizou e eu dobrei.

Continuo a pagar blinds e antes e a minha stack desce de novo abaixo das 10BB... tendo já o perfil traçado dos meus adversários, achei que seria relativamente fácil roubar as blinds aos 4 jogadores que estavam à minha esquerda. No entanto a mesa estava muito activa e a acção chegava a mim já com raise. Tive duas mãos em que teria a oportunidade de meter todas na SB se não tivesse havido um raise anterior. Apesar de já ter decidido à priori que meteria todas se não houvesse acção até mim, as mãos que tive (K9 e KQ) seriam muito boas nesta situação. No entanto tive que fazer fold.

Eu tinha novamente que dobrar, mas as mãos que recebia eram bastante fracas e quando tive duas mãos boas para meter todas, tive que fazer fold... :(
Na 1ª há um raise UTG de um jogador tight, e um all-in de outro jogador... olho para a minha mão e vejo AQ... faço instant fold e o 1º jogador paga o all-in com AK. O outro tinha ATs.
Na 2ª mão... eu estava na SB e reparei que o jogador na BB ficou particularmente excitado com a sua mão (lol)... há um raise de um jogador em posição média, os outros fazem fold e eu vejo a minha mão... AQs... contra o jogador que fez raise eu iria meter todas, mas eu sabia que o jogador na BB estava fortíssimo... faço fold e o jogador na BB faz de imediato all-in... como eu previa... não cheguei a saber a mão dele, porque o raiser inicial foldou, mas sei que o meu AQs não era suficiente.

E pronto... decidi que nessa órbita teria que ir all-in para tentar dobrar, pois estava já muito short... a oportunidade surgiu quando eu estava em UTG+1... meti todas com 95 de paus... levo logo com um all-in por cima do jogador à minha esquerda. Todos os outros fazem fold e ele mostra AK de ouros. Nada mau! Eu só não queria ver um par! Entretanto o Diogo diz-me que foldou 2 paus... No entanto no flop vem A9x com 2 paus deixando tudo em aberto... o turn e o river não me ajudaram e eu fui eliminado... :(

Cheguei longe no torneio, mas não o suficiente. Fui eliminado quando estavam em jogo cerca de 40 jogadores dos 223 que iniciaram o torneio.

Sem comentários: