domingo, 21 de setembro de 2008

Liga La Toja - Etapa #6

Comecei este torneio de novo com uma estratégia bastante conservadora. Joguei poucas mãos no início e observei os meus adversários. Rapidamente cheguei à conclusão que havia apenas um bom jogador e 8 jogadores bastante fracos. O meu problema é que esse bom jogador estava sentado imediatamente à minha esquerda. Ele desde o início mostrou que queria mandar na mesa. Como disse, os jogadores eram muito fracos e nos poucos potes em que entrei consegui aumentar a minha stack com facilidade, chegando ao jantar com 18k fichas, bem acima da média.

Vou dar 3 exemplos do nível destes jogadores:

1) Blinds 50/100. Estou no button. UTG limp, depois há mais 2 ou 3 limps, como era habitual... vejo KJs e faço limp também. Flop J95 rainbow. UTG bet 200, todos fold e eu raise para 600. Ele instant call. Turn 3, ele check, eu bet 800, ele instant call. River 2. Ele check... aqui começo a pensar... será que ele poderá jogar AJ assim? Pelo que vi, a resposta é "sim"... Será que bateram 2 pares? (aqui tenho a certeza que ele tem um J)... Decidi-me pelo check... Ele mostra o seu J7o... ty

Agora as próximas duas mãos são uma espécie de "2 em 1"... é que stackei o mesmo jogador duas vezes... lol

2) Blinds 25/50. Um jogador à minha direita faz raise para 200, eu vejo AK e faço reraise para 600. O jogador faz call. Flop A83... ele dispara 1500... Sei que ele tem Ax, mas será que bateram 2 pares? Tendo em conta o perfil deste jogador eu diria que ele com 2 pares no flop faria check/raise... assim sendo, TODAS! Ele faz call e mostra A9... ganhei a mão e ele fez rebuy... ty

3) Blinds 100/200. Este mesmo jogador faz limp, eu vejo KK e faço raise para 800... Ele faz call (Ax outra vez?). Flop Q85... Ele faz check, eu bet 1200 e surpreendentemente ele faz all-in! Contra este jogador faço instant call sempre! Ele mostra A3 de paus!!! Hum... espera aí... flop Q85 nenhum pau, a mão dele A3 de paus... hum... vou ver outra vez... é mesmo! wtf??? Ganhei a mão e eliminei-o... ty

Bem, o torneio estava a correr lindamente até chegar o Yuran à minha mesa... lol

Blinds 150/300... 2 limps, Yuran faz limp no button e eu na SB vejo TT... raise para 1850! Todos fazem fold e Yuran faz all-in de mais 4500... Sei que tenho que fazer sempre este call... estou a colocá-lo em 2 figuras ou par baixo... Faço call e ele mostra QJ... um J no flop deu-lhe a vitória na mão.

Blinds 200/400-25... Yuran faz raise para 2500... vejo AA... tenho cerca de 11k, Yuran cerca de 12k... sei que se meter todas ele faz call e não posso fazer um raise idiota para dar odds aos outro jogadores. Faço all-in e o jogador à minha esquerda pensa muito (coloco-o em AK, QQ, KK) e acaba por fazer fold. Yuran faz call e mostra AK de paus... 2 paus no flop, mais um no turn e ainda outro no river... Adiós!

Sem comentários: