segunda-feira, 30 de março de 2009

PokerNews Cup Alpine 2009: Bubble Boy


Evento 3 - €110 No Limit Hold'em com Bounties

Neste torneio 3 jogadores tinham a cabeça a prémio: Tony G, Mark Vos e Erich Kollman. Cada um deles com o valor de €250. Comecei o torneio com o Erich Kollman sentado à minha esquerda... boa cena, podia ser que conseguisse o bounty numa guerra de blinds! :)

A estrutura do torneio era um pouco turbo e perdi uma parte da stack logo no 1º nível com KQ vs Q2 em que sai um 2 no turn e o meu adversário faz 2 pares. Depois recebi muito lixo e com as blinds a subir fiquei short. Consegui então dobrar com KQ vs A5. Entretanto o Tony G vem para a minha mesa e senta-se à esquerda do Erich Kollman... wow, 2 bounties à minha esquerda...

Continuo a receber lixo e as blinds sobem... então faço 3 all-ins consecutivos e praticamente dobro a minha stack:
1) A7s UTG, shove, levo as blinds.
2) J6o na BB, tudo fold até à senhora na SB que faz complete. Faço shove e levo o pote.
Intervalo e sobem as blinds.
3) K6s na SB, tudo fold até mim, shove e levo o pote.
Entretanto o Erich Kollman é eliminado e fico com o Tony G imediatamente à minha esquerda, mas por pouco tempo, uma vez que daí a pouco veio um outro jogador ocupar o lugar vago.

Foi então, no nível 300/600-50, que começou o show de bad beats do Tony G em 3 mãos consecutivas:
1) Tony G faz raise para 1500 e um short faz all-in. Short vira 99 e Tony G K2... K no river!
2) Tony G faz raise para 1600 e um short faz all-in. Short vira KT e Tony G QT... Q no turn!
3) Tony G faz raise para 1700 e todos fazem fold até mim. Vejo QQ e meto todas (~4k)! Tony G faz call e vira T8... Flop AK5, Turn T, River 8...


Evento 4 - €300 Pot Limit Omaha

Foi o evento mais sick do PNC... Os jogadores que ganharam o pacote online tiveram incluida nesse pacote a entrada para este torneio... pareceu-me que cerca de 90% dos jogadores ou nunca tinham jogado Omaha ou não faziam a mínima ideia do que se estava a passar. Nada contra, afinal de contas ganharam o direito de jogar o torneio, mas não deixa de ser sick. :)

Tentei fazer uma boa selecção de mãos pré-flop ao contrário de todos os outros jogadores, com a excepção do jogador que estava à minha esquerda que mostrou ter a perfeita noção de como jogar este jogo. Joguei portanto bastante tight ao início, não tendo recebido muitas mãos decentes. consegui no entanto nas poucas mãos que joguei subir a minha stack dos 5000 iniciais para os 8k, apenas em limp ou call, sem fazer raises pré-flop, uma vez que não tive mãos decentes para tal.

Entretanto as blinds começam a aumentar e a minha stack começa a diminuir. Faço um raise pré-flop com AsKsJsJh e levo call da BB... vêm 3 paus baixos no flop... ele faz check e aqui eu devia ter optado pela cbet, mas faço check. No turn vem uma carta que não me ajuda e ele dispara o pote. Faço fold.

As blinds sobem e eu tenho que dobrar... tenho cerca de 4k... blinds em 200/400 e há um limp... vejo J987 e faço raise para 1800. Todos fold e limper call. Flop AJ7 com 2 ouros e ele bet pot que é o meu all-in. Faço call. Ele vira AK63 com 6d3d... Turn Ad... River T...



Evento 6 - €1500 PNC Alpine Main Event

Este torneio começou com um field de 129 jogadores e com vários nomes sonantes: Tony G, Mark Vos, Marcel Luske, Sandra Naujoks, Liv Boeree, John Duthie, Erich Kollman, Markus Golser, ...

Dia 1

O meu torneio não podia ter começado de melhor forma: AA na 3ª mão... com as blinds em 25/50 há um limp, eu faço raise para 200, há um re-raise para 600 no botão e um call da SB aos 600... o 1º limper faz fold... ok, tenho que fazer 4-bet! Faço raise para 2400, botão fold, SB call (range? AK ou KK? faria um call idiota com um outro par alto? QQ?)... Flop muito feio... KJT, tudo espadas, mas o meu adversário tranquilizou-me de imediato... foi ver as cartas! Ou seja, foi ver se tinha uma espada na mão! Sei então que ele não tem TT, JJ, KK... mas um AK com A de espadas ou QQ com Q de espadas pode ser perigoso... Ele faz check, eu faço cbet de 5300 e ele faz fold mostrando AK com 2 cartas vermelhas.

A excelente estrutura do torneio permitiu-me jogar com tranquilidade: níveis de 60 minutos e stack inicial de 15k, sendo que eu após a 3ª mão já tinha 18k.
Fui jogando algumas mãos com posição, fui ver flops baratos nas blinds. Fui ganhando alguns pequenos potes aproveitando o factor posição e quando detectei fraqueza dos meus adversários. Cheguei ao 1º intervalo com cerca de 20k e cheguei ao jantar com cerca de 30k.

Tive algumas mãos interessantes nesta 1ª fase do torneio, como por exemplo esta em que faço raise com A7s para 600 (blinds 100/200) de copas e levo call do jogador à minha direita. No flop fico em flush draw e ele faz call à minha cbet de 800. No turn fico com nuts e sei que vou conseguir que o meu adversário coloque as fichas por mim na mesa. ;) Pelo que tinha vindo a observar deste jogador sei que ele vai ser muito agressivo nesta board se eu mostrar fraqueza e tendo posição sobre mim. No turn faço check e ele faz bet 3000! Eu faço o meu teatro e tal, e faço call. No river, com nuts, faço check e ele faz bet 5000. Eu penso um bocado e tal... tenho 15k atrás, anuncio all-in e vejo o instant fold dele.


Mais tarde, vem para a minha mesa um jogador que se senta à minha direita e raisa logo a 1ª mão que joga... hum... um pouco depois numa mão em que faz raise UTG+1 acaba por ir a showdown e mostra 54o... nice! Levou por 4 vezes 3-bets minhas e largou sempre! Pouco depois viria a ser eliminado por mim.


O Dia 1 chega ao fim com 33 jogadores em prova. Eu acabo com 60600 fichas com a média em 58k.



Dia 2

Gostei do sorteio das mesas para o Dia 2, pelo tamanho das stacks que estavam na minha mesa estava confiante que poderia fazer um bom resto de torneio.

Table 1

Seat 1: Johan Percivall - 85,500
Seat 2: Colin Fortey - 19,300
Seat 3: Christian Fischbacher - 66,800
Seat 5: Mikael Johansson - 63,400
Seat 6: Daniel Perfeito - 60,600
Seat 7: Fedor Los - 35,000
Seat 8: Otto Göschl - 24,600
Seat 9: Christoph Berti - 49,000

Logo nas 2 primeiras mãos perco 15k... na 1ª mão sou BB e na 2ª mão, na SB faço 3-bet com A3s ao botão que raisou depois de todos terem feito fold... ele de imediato faz all-in de 60k e eu faço fold.
Os jogadores estavam a cair a bom ritmo e aproximava-se rapidamente a altura da bubble.

Entretanto fico algumas mãos sem jogar e caio para as 40k... com as blinds 800/1600-200 há um raise para 4200 e um call... eu na BB vejo JJ e penso um pouco... conto as stack e vejo que a minha stack é a maior das 3... faço all-in! O 1º jogador após pensar muito faz call e o outro faz fold. Ele mostra AQ e eu ganho a corrida. Subo para as 90k.

Pouco depois vem o Mark Vos para a minha mesa. Já o tinha observado nos outros eventos e sei que ele é muito agressivo. Já com as blinds em 1500/3000-300 ele faz open-raise no CO para 8300 e todos fazem fold até mim, na BB. Vejo 66 e faço re-raise para 23000. Ele faz fold.
A seguir ele faz limp na minha BB e eu ganho pote no river sem showdown. Sei que da próxima vez ele vai querer ganhar-me!

Entretanto ficam 16 jogadores e joga-se para a bubble. O torneio paga aos 15 primeiros! Estou tranquilo e confiante. Tenho 110k e há uns 3 ou 4 jogadores agarrados às suas 30k à espera que rebente a bolha... foi então que joguei a minha última mão no torneio: Mark Vos faz raise para 7500, eu vejo KK na SB e faço re-raise para 21500... ele de imediato coloca 80k e eu faço all-in das minhas 110k fichas! Ele mostra AQ e um infeliz A no flop atira-me para fora do torneio... :(

UL GG

1 comentário:

PATO disse...

mt bom jogo Daniel..
pena esta bad beat..
continua o bom trabalho no blog..
GG
Miguel "M Pato" Nunes