terça-feira, 10 de março de 2009

Solverde Poker Season 2009 - Evento #3

Foi o meu 2º ITM em torneios Solverde, mas desta vez não cheguei à mesa final. :)
Fiz um torneio muito tranquilo e muito certinho, sem inventar muito. Nos 2 primeiros níveis não joguei muitas mãos.

Larguei um KQ no turn, numa board Q-high, em que achei que o meu adversário estava à frente. Ele fez raise UTG pré-flop e fez bet no flop e no turn OOP contra 2 jogadores (um MP e eu no botão). Pela minha leitura o meu KQ não era a melhor mão e larguei. Ele tinha de facto AQ. Foi uma boa leitura.

Com JJ faço raise em MP e levo 2 calls. Flop J98 com 2 copas, faço bet 3/4 do pote e os meus adversários desistem.
Depois do add-on fiquei com 9775 fichas.

Daqui até ao jantar foi sempre a subir. Não tive muitas mãos boas, mas consegui rentabilizar ao máximo as poucas que tive.

Após ter feito raise pré-flop em 2 mãos consecutivas, recebi a mão ideal para fazer o 3º raise consecutivo: AA! :) Faço raise para 825 (blinds 150/300-25) e levo call do jogador na BB. Flop J86. Ele check, eu bet 1300, ele call. Turn T... com esta carta o meu adversário poderia ter completado um draw... ele faz check e eu faço check. River 2... uma blank e ele faz check... sei que estou à frente! Faço bet 4000, e ele após pensar bastante faz call. Eu mostro AA e ele faz muck.

Entretanto eliminei um jogador com AK. No turn faço o all-in dele quando a board mostra Axx x com 3 paus... ele já tinha poucas fichas e eu tinha que apostar de modo a colocá-lo all-in apesar da possibilidade de flush. Ele faz call e mostra AQ sem paus.

Já mais perto do jantar mudo de mesa e já com as blinds 400/800-100 há um raise para 2400 e um call. Eu na BB vejo AK e após pensar um pouco decido-me por fazer all-in. O pote estava já com 7k e eu tinha 25k. O 1º raiser pensa muito, pede contagem, conta as fichas dele... acaba por fazer fold de AQ. O 2º jogador diz que não vai jogar a mão porque quer chegar ao jantar e faz fold mostrando AK! Ok, obrigado! lol
Cheguei ao jantar com 32k.

Depois do jantar foi uma maratona dos 160 aos 30 jogadores...
Cheguei aos 60k após eliminar 2 jogadores. Com AA num flop Qxx faço cbet e um jogador faz all-in, pago e ele mostra QJ. Na outra eliminação tenho KJ tendo feito raise pré-flop e num flop Kxx o meu adversário faz all-in após a minha cbet. Pela minha leitura ele tinha um par de mão. Faço call e ele mostra TT.

Depois cometi um erro que me fez perder 20k fichas. Blinds 600/1200-100. Faço raise em UTG+1 para 3000 com KTs e todos fazem fold até à BB que faz call. Flop 445. BB donka 3500! Aqui sei de imediato que vou fazer raise! No entanto cometi o erro de não ter a informação acerca da stack do meu adversário. Ele tinha mais 17k atrás e eu devia ter feito shove, no entanto fiz apenas raise para 9500 e ele faz all-in. Paguei as restantes fichas e ele mostrou 95! O turn e river não me ajudaram e desci para as 40k.

Mudo de novo de mesa e aproxima-se a altura da bubble. As blinds sobem e começo a ficar short. Não tive muitos spots para me mexer...
Faço duas vezes all-in com A9 e AJ e levo as blinds. Depois veio o meu momento de sorte da noite! Blinds 3000/6000-500, stack 40k. Vejo KJs de copas e meto todas! Levo call de AK... Flop: 3 copas!!! WOW... mas o meu adversário tinha o A de copas... tive que suar até ao river... :) Subi para as 100k.
Pouco depois rebenta a bolha e passo para o Dia 2 com 81k.

O Dia 2 foi curto para mim... Com as blinds em 5k/10k-1k eu tinha que dobrar rapidamente as minhas 81k fichas! Logo numa das primeiras mãos há um raise UTG para 27500 e eu na SB vejo KK e meto todas. O meu adversário após pensar bastante faz fold. Subi para as 120k.

Pouco depois, a minha última mão: estou em UTG+1 e vejo AQ. Faço all-in das minhas 86k fichas e levo call da BB com AK. :(
Fui eliminado no 20º lugar entre 291 jogadores e recebi €414 de prémio. GG!

Sem comentários: