segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Liga La Toja - Etapa #8

Desloquei-me de novo à Galiza para disputar mais uma etapa da Liga de Poker La Toja. Desta não vez houve casa cheia (89 jogadores inscritos) e apenas 3 portugueses. Apesar de o nível dos jogadores ser em geral muito baixo o sorteio das mesas ditou que nas duas posições à minha esquerda se sentassem dois dos melhores jogadores do torneio: Marcos Arias e Óscar García Pelayo. Foi um torneio bastante "normal", devido ao perfil dos jogadores (muitos limps e calling stations) não havia grande margem para "moves" complexos.

Cheguei ao final do período de rebuys exactamente com a stack inicial (5.000 fichas). Nesse período cheguei a estar por volta das 7k, mas perdi dois potes já no final do 2º nível e voltei para as 5.000. Com o add-on fiquei com 10.000 fichas.

Blinds 75/150. Marcos Arias faz limp UTG e há mais um limp. Eu faço check na BB com K8. Flop KK7. Faço bet 325, Marcos Arias faz raise para 1325 e o outro jogador faz fold. Eu faço reraise para 3325 e Marcos Arias faz all-in de 8k! Eu faço call e ele mostra KQ! Um 8 no river salvou-me e eliminou Marcos Arias.
Cheguei ao jantar com 18.700 fichas.

Blinds 150/300. Há um limp e eu com AA faço raise para 1300. O jogador à minha esquerda faz call e o limper faz call. Flop QT5. O primeiro jogador faz check, eu faço bet 3000 e o jogador à minha esquerda faz call. O primeiro jogador faz fold. Turn K. Olho para a stack do meu adversário e conto cerca de 7k fichas. Faço all-in e ele faz fold.

Blinds 150/300-25. A mão mais hilariante do torneio. Tudo fold até ao botão que faz raise para 600. SB faz call e eu faço call na BB com K3o. Flop 456 (duas espadas). SB bet 500, eu call e botão call. Turn 7 de espadas. SB bet 500, eu call e botão fold. River 10 de copas. SB bet 1000 e eu call. Ele mostra A3 e eu mostro K3 para split pot. A dealer no entanto acho que ele é que era o vencedor do pote e virou as minhas cartas e começou a empurrar as fichas para ele. Eu disse que era split pot, mas nem a dealer nem o jogador estavam convencidos, o jogador insistia que era o vencedor da mão... lol. Com a ajuda dos outros jogadores lá consegui resgatar a minha metade do pote. :)

Blinds 400/800-75. Estou na BB e o jogador UTG faz raise para 1900. Todos fazem fold até mim e eu vejo AKs. Faço reraise para 6300 ele faz all-in de cerca de 25k. Eu tinha cerca de 20k. Bem, aqui decidi que iria arriscar o meu torneio, sendo que não me pareceu que ele tivesse AA-KK, coloquei-o num par mais baixo. Se faço fold fico com cerca de 13k e as blinds iam subir em poucos minutos para 600/1200-100, se faço call posso subir para cima das 40k. Fiz call e ele virou 77. A board não melhorou a minha mão e eu fui eliminado. :(

Sem comentários: