domingo, 9 de novembro de 2008

Portuguese Poker Tour Espinho

Dia 1: Muito bom
Estive com a minha stack sempre acima das 15.000 fichas iniciais. Na minha mesa tinha o LostLucky, o Hmgomez, dois finlandeses, dois espanhois, um inglês e dois portugueses que conheço de vista, mas não sei os seus nomes. Correu-me bem o 1º dia do torneio. Tive apenas duas "premium", um KK em que a acção acabou no flop e um AA em que a acção acabou pré-flop. Os dois jogadores mais agressivos da mesa estavam à minha direita (LostLucky e Matias Johansson) e consegui por isso jogar algumas mãos "sem cartas".
Por duas vezes LostLucky faz raise, Matias Johansson faz call e eu faço reraise. Da 2ª vez eu tinha AA e esperava mais acção, que infelizmente não aconteceu.
Numa das mãos que joguei com Matias Johansson ele faz limp após um limp da jogadora espanhola, eu faço limp com 77. Vem um 7 no flop e consegui ganhar um bom pote nesta mão, apesar de Matias Johansson não ter feito call ao meu raise no river, fazendo fold de KK.
Tive uma outra mão em que ganhei um bom pote, em que tenho 75s de espadas na BB, com 4 limpers faço check. Flop 864, com duas copas e uma espada. Faço bet 400 num pote de 500 e tenho um call. Turn 2 de espadas, bet 1000 e o jogador call. River A de espadas (faço runner-runner flush), bet 1500 e o jogador pensa uns minutos e faz call. Mostro o meu flush e ele faz muck. Mais tarde disse-me que tinha A6.
Estive sempre tranquilo e cheguei às 25k fichas. Já no último nível do dia, envolvi-me num pote com LostLucky que me fez perder bastantes fichas. Com as blinds 150/300, faço raise UTG para 825 com JJ. Ele no botão faz reraise para 2200. Sei que o range dele aqui é enorme, por isso poderia ter feito 4bet. Faço no entanto call. Flop Q86, tudo espadas. Faço check, ele faz bet 2100 e eu call. Mais uma vez penso que foi mal jogado, deveria ter feito raise, eu estava já completamente perdido na mão, sem saber onde estava. Turn 2 de ouros. Eu check e ele dispara 5600 e fica com cerca de 10k atrás. Aqui já não posso fazer call. Ou meto todas ou faço fold. Sei que ele pode ter air, mas pode ter uma Q ou 2 espadas. Estava completamente perdido, joguei mal esta mão do início ao fim, e fiz fold. Ele mostrou KT de copas. Owned! Ele pergunta-me se estava em flush draw e eu disse que sim. Não podia admitir a minha fraqueza na mesa. :)
Pouco depois termina o dia e eu acabo com 21.600 fichas, ligeiramente acima da média.


Dia 2: Muito mau
Começaram este dia 158 dos 210 jogadores iniciais. Houve novo sorteio de mesas, o que não me favoreceu. Eu estava a sentir-me muito bem na mesa do dia anterior. Nesta nova mesa, algumas caras conhecidas: Carluccy, RicardoSCP, Kinas, Ezgam e ainda um jogador espanhol que costumo encontrar nos torneios de La Toja.
Apesar de ter ganho ainda alguns pequenos potes, não me consegui adaptar a esta mesa, senti pressão e não me consegui mexer muito, para além de draws falhados, etc. Estava a começar a ficar impaciente, a minha stack desceu para os 17k.
Grande parte da minha eliminação no 2º nível deste dia deveu-se a factores psicológicos que eu deveria conseguir controlar melhor.
O começo da minha eliminação começou numa mão em que estou no botão, e como já disse muito impaciente e com a minha stack já reduzida em relação ao início do dia, tenho 54o e todos fazem fold até mim. Com as blinds 200/400-50 faço raise para 1200, Kinas na SB faz fold e no jogador na BB faz reraise para 3900! Pareceu-me mesmo um resteal, pensei em fazer 4bet, mas acabei por fazer fold. Passadas duas mãos tenho A8, todos fazem fold até mim e eu faço raise para 1200. Kinas fold, e o jogador a seguir faz-me call no botão. Outra vez a fazer-me playback? Eu já estava a entrar em paranóia! Ezgam a seguir, na SB, faz call e a BB também faz call. Flop TT8. Ezgam check, BB check, eu faço bet 3000, botão fold e Ezgam raise para 7600 (Sick! Será que não consigo ganhar um pote nesta mesa???). BB fold. Range do Ezgam? Acho que não tem JJ+ devido à acção pré-flop (penso que faria reraise com JJ+), acho que faz fold de 99 a shove e faz-me call com um T. Faz fold de todas as outras mãos a shove. Não consigo foldar outra vez! All-in! Ezgam faz instant call e mostra KT. Foi o fim do meu torneio!

Sem comentários: