domingo, 12 de junho de 2011

Portugal Poker Series #2 - Figueira da Foz

Neste torneio que teve um buy-in de €770, com 15000 fichas iniciais e níveis de 60 minutos, joguei no Dia 1B. Num field não muito grande facilmente temos na mesa um leque de jogadores de respeito. Na minha mesa posso dizer que reconheço todos os jogadores e apesar de respeitar o seu valor é sempre bom saber a sua forma de jogar (de uma forma geral, é claro).
Nos primeiros 2 níveis a minha stack teve algumas oscilações e comecei a identificar os dois jogadores mais activos que estavam sentados imediatamente à minha esquerda, o que me dificultou de certa forma as minhas acções. Cheguei ao 1º intervalo com 12k.


Nos níveis seguintes a acção continuou com os 2 jogadores à minha esquerda e eu aguardei a minha oportunidade. Entretanto consigo ganhar um bom pote com ATs depois de completar o meu flush no river contra a sequência do meu adversário. Foi depois que ganhei o maior pote até ao momento. Faço raise no botão com KQ e na levo call do jogador mais agressivo da mesa na BB. Após o flop Q64 ele donka e eu recolho os 3 barris que ele manda com 96. No intervalo para jantar estou nas 29k.

Depois as coisas não correram bem e perdi logo no 1º nível depois do jantar (200/400-50).
Há um raise para 925, dou 3bet para 2250 com 99 e faço fold a shove de 13k.
Levo algumas 3bets aos meus raises e tenho que largar.
Faço raise com AA UTG e levo call da BB. Flop 952, BB check, eu bet 1200, BB raise 2750, eu call. Turn J, BB bet 4750, eu fold. Acho que ele flopou set... 22 e 55 são as mãos mais prováveis. Este jogador vai respeitar o meu raise UTG e a minha cbet. O check-raise no flop e a aposta no turn levam-me a crer que ele flopou um monstro.
De seguida perco metade da minha stack quando estou na SB e todos fazem fold até mim. Tenho Q5s e faço raise para 900, BB call. Flop Q98. Eu bet 1200 e BB raise 3600. O meu adversário tem uma stack total de 11k e eu faço all-in. Ele dá insta call com JT.
Vejo-me assim com 9k e foi então que encontrei um bom spot para tentar dobrar. UTG raise para 925, MP call e eu vejo AK no botão. Faço shove, UTG fold, MP call e mostra AQ. Flop 595, turn 6, river Q...

Entrevista ao PokerPT:


Sem comentários: